Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará é o quarto em mortes durante assaltos a bancos no País

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o estado do Ceará é o quarto colocado no País com o maior número de assassinatos em assaltos de bancos em 2013. De acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 20% no número de mortes com relação a 2012, passando de cinco assassinatos para seis.
Ainda conforme os dados da Contraf-CUT,  quatro assassinatos  ocorreram na capital e as demais no interior do estado. Três mortes ocorreram após uma saidinha bancária, uma durante ataque a caixa eletrônico, uma em assalto a banco e outra por assalto a correspondente. Ainda de acordo com o levantamento, em 2011 só ocorreu uma morte envolvendo assaltos a bancos no Estado, chegando a representar uma variação de 500% se comparado aos últimos dois anos. O Estado só fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia em relação ao número de mortes.
No Brasil, a pesquisa mostra que 65 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos em 2013, uma média de 5,4 vítimas por mês, o que representa um aumento de 14,04% em relação a 2012, quando foram registradas 57 mortes, um crescimento de 32,7% nos últimos dois anos. As principais ocorrências foram a saidinha bancária com 32 mortes, o assalto a correspondente bancário que vitimou 14 pessoas e o assalto a agências que vitimou 8 pessoas. Houve também mortes em assaltos a caixas eletrônicos com 6 vítimas, abastecimento a caixas eletrônicos com 3 vítimas e assaltos a postos de atendimento com 2 vítimas.

Fonte: Ceará Agora

Postagens mais visitadas