Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará: Balanço parcial aponta 25 crimes de morte no fim de semana

A maioria absoluta dos crimes foi praticada com o uso de armas de fogo. A PM foi mobilizada para diversos casos na periferia de Fortaleza. (Foto: Divulgação)
Vinte e cinco pessoas foram assassinadas no Estado do Ceará no fim de semana. O balanço é ainda parcial e somente será fechado nesta segunda-feira. Em Fortaleza e sua região metropolitana foram contabilizados 15 homicídios dolosos entre a noite de sexta-feira e a manhã do domingo. Já no Interior, foram 10.

Na noite de sexta-feira-, apenas um crime de morte ocorreu na Capital, segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O caso ocorreu na Rua Coronel Honório Vieira, no bairro Parque Manibura, onde um jovem, identificado como Lucas Tasso Oliveira dos Santos foi assassinado, a tiros, quando caminhava pela Rua Coronel Honório Vieira, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza.

Sequência

No sábado, foram 11 crimes de morte nos bairros Antônio Bezerra (2), Caça e Pesca, João XXIII, Jangurussu, Conjunto Ceará, Moura Brasil (Favela Oitão Preto), Siqueira, Vicente Pinzón, Vila União, além de crimes em Pacajus (3 casos) e Maracanaú.

Pelos menos dois crimes passionais foram registrados no período. Pela manhã, um homem, identificado como Pedro Charles de Oliveira Silva foi morto, a tiros, pelo rival. O caso ocorreu na cidade de Pacajus (49Km de Fortaleza). Já na Favela Entrada da Lua, no Antônio Bezerra, Antônia Elisângela Soares de Freitas foi assassinada com vários golpes de faca.

Um homem identificado como Francimarlon Costa Policarpo foi executado a tiros de escopeta (calibre 12) por quatro homens ocupantes de um Gol preto. O crime ocorreu na Favela do Oitão Preto, por volta de 16 horas do sábado. Há suspeitas de ligação com o tráfico de drogas.

No Interior cearense foram 10 homicídios entre a noite de sexta-feira e a manhã do domingo, crimes que ocorreram em vários Municípios, entre eles, Massapê, Brejo Santo, Umirim, Itapajé, Quixeré, Jaguaribara, Parambu. Entre as vítimas estão dois adolescentes de 17 anos. Um deles, identificado como Gerson dos Santos de Oliveira foi executado com um tiro no tórax, dentro de casa, no Município de Brejo Santo. O outro garoto, foi assassinado em Jaguaribara.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas