Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cariri registra o maior número de chuvas no Estado neste início de semana

Confira os índices de chuvas na Região do Cariri (Foto: Reprodução/ Site Funceme)
A Região do Cariri registrou o maior número de chuvas no Estado do Ceará nas últimas 24 horas. Ao todo, choveu em 19 dos 23 municípios da Região para um total de 45 cidades do Estado.

Ficando apenas atrás da cidade de Acopiara na Região Centro-Sul onde o índice foi de 90mm, está a cidade de Lavras da Mangabeira em que a precipitação foi de 70mm no posto Quitaius, seguido por outra cidade caririense, Aurora com 57mm.

Na Região Metropolitana do Cariri o município onde mais choveu foi Crato, no posto Lameiro com 31mm. Em Juazeiro do Norte o índice pluviométrico foi de apenas 17mm na Vila São Gonçalo e 14,5 no posto Juazeiro do Norte.
Confiras as 10 maiores chuvas nas últimas 24 horas:

1. Acopiara: 90.0 mm
2. Lavras Da Mangabeira: 70.0 mm
3. Aurora: 57.0 mm
4. Ipaumirim: 53.8 mm
5. Quixelo: 53.0 mm
6. Iguatu: 52.0 mm
7. Cedro: 51.0 mm
8. Granjeiro: 40.2 mm
9. Ico: 40.0 mm
10. Farias Brito: 38.0 mm

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas