Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bilhete Único passa a garantir entre ônibus e vans

O benefício terá início quarta-feira, 15 de janeiro, e faz parte da segunda etapa do programa Bilhete Único (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
O benefício terá início quarta-feira, 15 de janeiro, e faz parte da segunda etapa do programa Bilhete Único (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
A partir da próxima quarta-feira (15) os usuários do sistema de transporte coletivo poderão fazer a integração entre ônibus e vans pagando apenas uma passagem no intervalo de duas horas. O benefício faz parte da 2ª etapa do programa Bilhete Único, que tem como objetivo ampliar as opções de deslocamento dos fortalezenses.
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os veículos do transporte complementar (vans) já foram equipados com as câmeras que realizam a biometria e estão aptos para iniciar a operação. Para realizar a integração, os passageiros devem utilizar o cartão do Bilhete Único, o mesmo utilizado nos ônibus.
> LEIA MAIS:
Até esta segunda-feira (13), mais de 347 mil pessoas realizaram o cadastro no programa. Com a ampliação do serviço, os passageiros contarão com 275 linhas regulares de ônibus, 26 linhas corujões, além das 16 linhas do transporte complementar para montar seu itinerário e se deslocar em Fortaleza.
Como solicitar o bilhete
A solicitação do benefício continua disponível de forma gratuita em diversos pontos da cidade, como nos sete terminais de integração, nas praças José de Alencar e Coração de Jesus e nas sedes do Sindiônibus e da Etufor. A entrega do cartão ocorre dez dias após a solicitação e o beneficiário já pode utilizá-lo imediatamente.
De acordo com diretor técnico da Etufor, Antônio Ferreira, a 2ª etapa do Bilhete Único irá garantir melhorias no sistema de transporte urbano. “Com a integração entre ônibus e vans esperamos ter um aumento no número de usuários do Bilhete Único e, consequentemente, uma diminuição de passageiros nos terminais, pois as opções de integração em qualquer ponto da cidade serão ampliadas, garantindo redução nos tempos de viagem e nos custos”, afirma Ferreira.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza

fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas