Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chuva e névoa mudam paisagem na Região do Cariri, no Ceará

Névoa fez com que o clima ficasse diferente na do Região Cariri (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
As chuvas desta semana já mudaram a paisagem de algumas cidades do interior. No Crato, a 527 Km de Fortaleza, a temperatura baixou e a Chapada do Araripe foi coberta por um nevoeiro.

Agricultores dizem que é indicativo de mais chuva. A névoa chamou a atenção da população que é sempre acostumada com o sol forte e as altas temperaturas.

A chuva que caiu nos últimos dias também melhora a pastagem para o gado e aumento do volume de água nos pequenos açudes. O benefício imediato foi à limpeza do canal do Rio Granjeiro, que passa por dentro do Crato.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 57 municipios do Ceará nas últimas 24 horas. Segundo a Funceme, a maior chuva foi de 62 milímetros em Novo Oriente, no sertão de Crateús. Em Tauá, nos Inhamuns, 58 milímetros. No Cariri, em Missão Velha, a chuva foi de 45 milímetros; e em Mauriti, 44.

Em janeiro de 2014, a Funceme deve anunciar a previsão para o período chuvoso anual.

Fonte: G1 / Miséria

Postagens mais visitadas