Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

101 anos do Rei do baião - Cultura Nordestina está em Festa


Esta sexta-feira (13) é dia de celebrar o Rei do Baião. Luiz Gonzaga completaria 101 anos hoje e para comemorar a data de aniversário do Mestre Lua, Santanna e Daniel Bueno fazem shows gratuitos no evento Parabéns pra Gonzagão, no Pátio de São Pedro, no Recife.

Coordenador do evento que vem sendo realizado há sete anos, Daniel Bueno abre a noite, às 20h. Novamente, o Memorial Luiz Gonzaga, também localizado no pátio, ficará aberto ao público no horário das apresentações. Daniel concede também autógrafos de seu livro Glossário gonzaguiano, lançado este ano. Santanna, “o cantador”, rende sua homenagem a Gonzagão às 22h. Tanto ele quanto Daniel selecionaram músicas que mais marcaram a vida de Luiz Gonzaga.

Na terra natal do mestre, em Exu, as comemorações contam com Anjos do Forró, Joquinha Gonzaga, Joãozinho de Exu, Targino Gondim e Nando Cordel hoje, na festa Viva Gonzagão, aberta ao público. Amanhã, também a partir das 21h, é a vez de Jaiminho do Exu, Marina Elali, Daniel Gonzaga, Waldonys e Flávio Leandro no Parque Asa Branca. O evento integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Com Informações do Jornal do Comercio
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »