Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Real foi a moeda que mais desvalorizou no mundo em relação ao dólar


Real está em sexto no ranking anual, com desvalorização de 14,36% Getty Images
O real foi a moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar este mês, segundo estudo realizado pela CMA, multinacional especializada em soluções tecnológicas para o mercado financeiro.
O levantamento apontou que a moeda brasileira teve uma desvalorização de 6,09% neste mês frente ao dólar americano e ocupa a sexta colocação no ranking anual, com desvalorização de 14,36%. A coroa norueguesa foi a segunda mais desvalorizada, com variação negativa de 4,07%.
Já, na comparação anual, das 31 moedas monitoradas pelo Painel CMA Econofin, a maior desvalorização ficou por conta do rande sul-africano, que registrou 22,39%, ante a 20% do peso argentino.
Leia mais notícias sobre Economia
De acordo com a empresa, a desvalorização do Real frente ao Dólar foi potencializada por vários fatores, como as dúvidas sobre quando o Fed (banco central americano) começará a reduzir seu programa mensal de compra de bônus; o fato de o governo brasileiro ter apresentado o maior déficit fiscal para mês de setembro em 17 anos; a possibilidade do rating do Brasil vir a ser reduzido em um futuro próximo; entre outros que, em conjunto, trouxeram uma percepção de incertezas aos investidores e, consequentemente, maior volatilidade no fluxo de moedas no país e no mundo.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »