Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Ceará é prioridade para Tucanos

Tasso Jereissati pode até evitar se apresentar como candidato, mas PSDB afirma que capital politico do cearense é fundamental para alavancar campanha de Aécio no Nordeste. (Foto: Reprodução)
“Não dá pra ficar brincando de política. O Ceará merece respeito”. O recado foi disparado na noite de ontem, 4, pelo ex-senador Tasso Jereissati durante a programação de inserções do PSDB nas TVs cearenses e marca o retorno do tucano à cena política local.

Além de Tasso, a veiculação contará com as participações de outras lideranças regionais, como o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o presidente municipal do partido, Tomás Figueiredo, e o presidente estadual da sigla, Luiz Pontes.

É inclusive o discurso de Luiz Pontes que dá o tom da campanha tucana. “Quem é o nosso candidato? Sinceramente, nós temos mais problemas para resolver”, disparou, mostrando a disposição do partido em debater os problemas do Estado, ancorados na saúde e segurança pública, seca, educação e promessas de campanha não cumpridas.

“A inserção deixa claro que não estamos preocupados com a disputa por um projeto de poder, onde a única preocupação é quem será o candidato de 2014 que continuará agindo na base da politicagem”, justifica.

No entanto, antes das gravações, ao ser questionado sobre o papel de Tasso no pleito do ano que vem, o deputado Raimundo Gomes de Matos disse que o ex-senador “é o nome que o PSDB sonha ver disputando um mandato. O Senado, por exemplo”.

FOCO NO CEARÁ
Nos bastidores políticos, a cúpula nacional do PSDB tem repetido que o Ceará e o recall político de Tasso Jereissati são a grande aposta da campanha presidencial de Aécio Neves no Nordeste.

O mineiro não é conhecido na região, que foi responsável pela maior parcela de votos da presidente Dilma Rousseff em 2010 e berço de Eduardo Campos (PE), único candidato ao Planalto nordestino.

2014 É AGORA
Hoje, 5, Tasso participa da programação do II Brasil Shop – Congresso Internacional de Varejo 2013 – Nordeste, palestrando a partir das 10 horas, no Gran Marquise Hotel, com o tema: “Cenário Econômico e Perspectivas para o Varejo”. Está prevista uma mesa redonda com o tucano para discutir o cenário político do ano que vem.

Fonte: AquiCE / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »