Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Basquete masculino da UFC é campeão dos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe de basquete masculino da UFC sagrou-se campeã da segunda divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foram realizados em Goiânia (GO) de 23 de outubro a 3 de novembro.
O primeiro lugar nos JUBs foi construído a partir de uma estreia nervosa e com um resultado adverso para a UFC (FOTO: Divulgação)
O primeiro lugar nos JUBs foi construído a partir de uma estreia nervosa e com um resultado adverso para a UFC (FOTO: Divulgação)
Com a conquista, a equipe recoloca o Estado do Ceará de volta à divisão da elite universitária brasileira. O título soma-se aos dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2013, em junho, e ao vice-campeonato brasileiro (divisão única) de Basquete 3×3, obtido em Salvador (BA) em agosto.
O primeiro lugar nos JUBs foi construído a partir de uma estreia nervosa e com um resultado adverso para a UFC. A equipe superou o placar negativo e, com duas vitórias expressivas, alcançou o topo do seu grupo na fase classificatória.
O êxito na semifinal já garantiria a vaga para o Estado na 1ª divisão dos JUBs 2014, e a disputa aconteceu com o mesmo desempenho das conquistas anteriores, com diferença de mais de 10 pontos. Já a final foi em um jogo disputado, digno de decisão, com o título da UFC sendo garantido por uma diferença de apenas dois pontos sobre a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) do Rio Grande do Norte.
A equipe de basquete da UFC integra a política de desporto universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e conta, atualmente, com cinco bolsistas no Programa de Bolsas de Incentivo ao Desporto.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
Com informações da UFC
 
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »