Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Hemoce solicita doações para recuperar estoque

Dos tipos sanguíneos, o Hemoce precisa principalmente de A, B e AB, todos de fator RH positivo (FOTO: Divulgação/Flickr)
Dos tipos sanguíneos, o Hemoce precisa principalmente de A, B e AB, todos de fator RH positivo (FOTO: Divulgação/Flickr)
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) solicita doações de sangue para recuperar o estoque. Segundo o órgão, é usual o número de bolsas diminuírem no final do ano, tornando a situação crítica.
O Hemoce pede a atenção de doadores e interessados para que compareçam aos hemocentros do Estado e ajudem. Dos tipos sanguíneos, o Hemoce precisa principalmente de A, B e AB, todos de fator RH positivo.
O estoque do centro é atualizado diariamente. Quem desejar, pode acompanhar a atualização e os locais de coleta no site do órgão.
Doe!
Para ser um doador basta estar bem de saúde, ter mais de 50kg, estar bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos e portar um documento oficial com foto. Os menos de 18 anos precisam apresentar o Termo de Consentimento para menores de 18 anos, disponível no site da instituição. Os homens podem doar 4 vezes ao ano, de três em três meses, enquanto as mulheres podem doar apenas três vezes, de quatro em quatro meses.
Confira abaixo os locais de coleta no Estado previstos para esta quinta-feira (24).
Fortaleza:
Sede (Av. José Bastos, 3390): 7h30min às 18h30min
Posto de Coleta do IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816): 7h30min às
18h30min
Fórum Clóvis Beviláqua (Av. Des. Floriano Benevides, 220, Bairro
Edson Queiroz – próx. a Av. Washington Soares): 9h às 17h
Centro de Convivência (Av. Gal. Afonso Albuquerque Lima, s/n Cambeba):
8h às 16h
Ipaumirim:
Sindicato dos Trabalhadores Rurais: das 8h às 15h
Tamboril:
Centro Administrativo Julieta Alves Timbó, CE 057, s/n, Vila Olga): 8h
às 12h.
Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »