Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Governo Municipal lança o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura

Em Várzea Alegre, o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, está na responsabilidade das secretarias de Educação e de Ação Social e do gabinete da primeira-dama, Alyne Teixeira. (Foto: Divulgação)
Foi lançado no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), na noite de segunda-feira, 07 de outubro, o projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura”, idealizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), tendo como parceira a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

Em Várzea Alegre, o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, está na responsabilidade das secretarias de Educação e de Ação Social e do gabinete da primeira-dama, Alyne Teixeira.

Coordenado por Andrelina Carvalho, o lançamento do projeto reuniu um grupo de crianças que são amigas da leitura, contou com a apresentação teatral, quando os alunos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) encenaram a peça “Dona Baratinha”. Teve também teatro de fantoches, com explicações sobre a importância do livro e da leitura. O público aplaudiu as apresentações.

O projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, teve continuidade nessa terça-feira e também terá nesta quarta-feira, também no Polo de Lazer Antônio Alves Costa com apresentações culturais e literárias.

Projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura”. (Foto: Divulgação)

Considerado o maior projeto social de incentivo à leitura do nordeste, o Eu Sou Cidadão foi lançado na 5ª Bienal Internacional do Livro, em 2002. O projeto promove, através da leitura, o desenvolvimento intelectual de mais de 1.500 crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, da rede de ensino público.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Alegre

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas