Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Governo Municipal lança o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura

Em Várzea Alegre, o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, está na responsabilidade das secretarias de Educação e de Ação Social e do gabinete da primeira-dama, Alyne Teixeira. (Foto: Divulgação)
Foi lançado no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), na noite de segunda-feira, 07 de outubro, o projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura”, idealizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), tendo como parceira a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

Em Várzea Alegre, o projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, está na responsabilidade das secretarias de Educação e de Ação Social e do gabinete da primeira-dama, Alyne Teixeira.

Coordenado por Andrelina Carvalho, o lançamento do projeto reuniu um grupo de crianças que são amigas da leitura, contou com a apresentação teatral, quando os alunos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) encenaram a peça “Dona Baratinha”. Teve também teatro de fantoches, com explicações sobre a importância do livro e da leitura. O público aplaudiu as apresentações.

O projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, teve continuidade nessa terça-feira e também terá nesta quarta-feira, também no Polo de Lazer Antônio Alves Costa com apresentações culturais e literárias.

Projeto “Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura”. (Foto: Divulgação)

Considerado o maior projeto social de incentivo à leitura do nordeste, o Eu Sou Cidadão foi lançado na 5ª Bienal Internacional do Livro, em 2002. O projeto promove, através da leitura, o desenvolvimento intelectual de mais de 1.500 crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, da rede de ensino público.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Alegre

Fonte: Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »