Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Adolescentes e adultos são resgatados de trabalho escravo no interior do Ceará

Sete trabalhadores em condições de trabalho escravo são encontrados no Ceará (FOTO: Divulgação)
Sete pessoas em condições de trabalho escravo são encontradas no Ceará (FOTO: Divulgação)
Uma fiscalização promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) resgatou sete trabalhadores em situação análoga à de trabalho escravo no município de Ibicuitinga, localizado a 187 km de Fortaleza. A ação foi ocorreu na fazenda São Jorge, Distrito de Cipó dos Anjos, e foi realizada junto com o Ministério Público do Trabalho da 7ª Região (MPT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os trabalhadores eram submetidos a condições degradantes e dois deles eram menores de 17 anos. Eles estavam instalados sob uma lona colocada sobre estacas, sem proteções laterais ou armários para guardar os alimentos. Estes eram mantidos em caixas colocadas diretamente no chão. Também não havia instalações sanitárias, energia elétrica ou fornecimento de água potável.
Os trabalhadores realizavam corte de lenha da madeira nativa da região todos os dias, sem o descanso semanal remunerado. Nenhum deles tinha carteira de trabalho assinada ou havia realizado exame médico antes de iniciarem as atividades.
O empregador regularizou todo processo trabalhista nesta quinta-feira (10), realizando o pagamento das verbas rescisórias.

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »