Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Abertas inscrições para seminário sobre formação em Educação


Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições de trabalhos e participação no seminário O Paradigma Global e Desenvolvimento Sustentável à Formação Discente e Docente em Educação. O evento, que será realizado de 5 a 7 de dezembro, na Faculdade de Educação da UFC, irá lançar a Rede e Cátedra Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (Reggen), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Universidade das Nações Unidas (UNU). 
O seminário irá debater a diversidade de concepções teóricas e experiências na linha de pesquisa "Educação, Economia Global e Desenvolvimento Sustentável" nos campos de investigação, formação e prática educacional no Brasil e no exterior. Dentro da programação, já tem confirmadas as participações dos conferencistas: Theotônio dos Santos, coordenador-geral da Reggen e presidente do Conselho Diretor do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES); Francisco López Segrera, professor de Educação Superior Internacional Comparada na cátedra UNESCO da Universidade Politécnica de Catalunha; e Gaudêncio Frigotto, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do Conselho da Reggen.
Integra ainda as ações do seminário o curso Internacionalização da Educação Superior, ministrado pelo Prof. Francisco Segrera, de 2 a 4 de dezembro. A atividade será desenvolvida em uma etapa presencial, com carga horária de 30 horas, distribuídas em três dias, e uma etapa a distância, também com 30 horas, totalizando 60 horas-aula (4 créditos).
Interessados em inscrever-se no seminário e no curso podem obter mais informações no site do evento, ou pelo e-mail contato.reggen@ufc.br.
Fonte: Lucas Melgaço, bolsista da Faculdade de Educação – fone: 85 3366 7663
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »