Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Ministério analisa relatório de missão russa sobre carne brasileira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento analisa o relatório preliminar enviado pelo Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), produzido por uma missão de inspeção que esteve no Brasil no período de 30 de junho a 14 de julho de 2013.

“O documento será analisado pelo Ministério da Agricultura que fará seus comentários antes da publicação da versão final pelas autoridades russas”, diz nota do ministério.
O texto acrescenta que, na correspondência enviada ao ministério, as autoridades russas comunicaram a criação de restrições temporárias em relação ao fornecimento de produtos originados de dez estabelecimentos brasileiros: um frigorífico de carne suína e nove de carne bovina.
“Esse relatório preliminar contém uma avaliação de cada um dos estabelecimentos visitados e está sendo traduzido para a língua portuguesa para que seja entregue às áreas técnicas do ministério. Para uma manifestação detalhada, é necessário receber a tradução. Assim sendo, as áreas técnicas poderão avaliar os problemas identificados pelos russos e tomar as medidas necessárias o quanto antes”, diz ainda a nota.

Fonte: Agência do Brasil
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »