Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

IFCE busca pólo de inovação para o Ceará Proposta de pólo será apreciada pela presidenta Dilma Rousseff


Gestores cearenses e ministro Mercadante sentados a mesa discutindo sobre o projeto.
O Instituto Federal do Ceará está concorrendo à instalação de um polo de inovação credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação na Indústria (Embrapii). De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Auzuir Ripardo de Alexandria, o Ceará tem condições de participar da disputa com boas chances de conseguir um pólo para o IFCE.
Delegação capitaneada pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e pelo governador do Estado, Cid Gomes, foi recebida, em Brasília, pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a quem apresentaram a proposta da instituição, que agora será levada à presidenta Dilma Rousseff.
Conforme as regras da concorrência, o pólo do IFCE poderá captar investimentos públicos e privados de até R$ 100 milhões e, segundo o reitor Virgílio Araripe, contribuir para fortificar a cultura de pesquisa e inovação e para mudar a realidade econômica de nosso Estado, que passaria a ter um maior reconhecimento nacional e internacional de sua capacidade de produção científica e tecnológica.
Virgílio destacou ainda o empenho do governador do Ceará em relação aos projetos. “Cid já se comprometeu com a construção do pólo de Itapipoca, onde o IFCE terá também um campus”.
Imagem: reitor Virgílio Araripe e governador Cid Gomes apresentaram a proposta ao ministro Aloízio Mercadante (foto: João Neto/MEC)
Márlen Danúsia (redatora) e Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria

Fonte: IFCE
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »