Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cooperativa seleciona 350 profissionais para atuar no transporte público

As vagas oferecidas são para motoristas, cobradores, mecânicos de motor a diesel, assistentes de mecânicos, eletricistas de automóveis, lavadores de veículos e porteiros

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) seleciona 350 profissionais para trabalhar no Sistema Público de Transporte Complementar de Fortaleza.
As vagas oferecidas são para motoristas, cobradores, mecânicos de motor a diesel, assistentes de mecânicos, eletricistas de automóveis, lavadores de veículos e porteiros.
Os candidatos à vaga de motorista devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D e 6 meses de experiência. Além disso, é necessário a conclusão do Ensino Fundamental, também exigido para o cargo de cobrador. Ambos atuarão nos veículos da cooperativa que operam as linhas do transporte complementar. As outras vagas atuarão nas garagens da empresa.
A maior oferta de vagas é para os cargos de motorista e cobrador. Para o cargo de eletricista de automóveis e lavadores de veículos, são ofertadas quatro vagas cada. Homens e mulheres podem participar do processo seletivo.
Os interessados devem enviar o currículo para a sede da Cootraps ou para o e-mail pessoal@cootraps.com.br.
Informações:
Sede da Cootraps: Av. da Liberdade, 361 – Bairro Autran Nunes. Fortaleza – CE
E-mail: pessoal@cootraps.com.br.
Telefone: (85) 3253.1384

Fonte: Tribuna do ceará

Postagens mais visitadas