Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Festival de Humor Cearense em Iguatu


Imagem_Adamastor Com o objetivo de promover o humor, a desconcentração e estimular novos talentos, até o dia 17 de agosto, o Sesc realiza a 10ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC), na cidade de Iguatu.

A programação, que reúne atrações humorísticas para animar a região, acontece na Unidade do Sesc, sempre às 20 horas. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Mesa Brasil. 

Durante a edição do Festival, o público confere as participações dos artistas Tirulipa, Biba, Cumpade Cabaça, Augusto Bonequeiro e Adamastor Pitaco, além de uma mostra competitiva com mais de dez humoristas. A apresentação fica por conta do personagem Zebrinha, interpretado por Jader Soares.
Programação
X Festival de Humor Cearense (FHC)
14/8 – Tirulipa
15/8 – Biba e Cumpadre Cabaça
16/8 – Augusto Bonequeiro
17/8 – Adamastor Pitaco
Apresentação: Zebrinha
SERVIÇOLocal: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Julho, 1130)
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (88) 3581.1130

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas