Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Acesso mobile cresce e Brasil alcança 105 milhões de internautas

Impulsionado pelo crescimento de usuários mobile, o número de internautas no Brasil chegou a 105 milhões no último trimestre, aumento de 3% em relação aos período de três meses encerrado em abril, quando foram registrados 102 milhões de brasileiros com acesso à web. As informações são da empresa de audiência online Navegg.

De acordo com o estudo, o acesso móvel via smartphones e tablets cresceu 12% no último trimestre, com mais de 11 milhões pessoas acessando a web por meio desses aparelhos. O levantamento aponta um equilíbrio entre homens e mulheres no uso desse tipo de dispositivos, que tem na Apple e Samsung duas das suas principais fabricantes.

Gênero e idade
Os homens são maioria com 57% desse total, enquanto que as mulheres foram responsáveis por 43% dos 105 milhões de internautas no país. Além disso, o estudo aponta que os adultos com idade entre 25 e 34 anos são os que mais acessam à Internet, com 46% do total, seguidos pelos jovens, entre 18 e 24 anos, com 27%.

Classe C é maioria
A classe média, também chamada de classe C, foi maioria entre os milhões de internautas contabilizados no período, respondendo por 61% do total. Em segundo lugar, aparece a fatia mais rica da sociedade, representada pelas classes A e B, somando 37%. As classes D e E registraram apenas 2% do total.

Esportes e manifestações crescem
Com a Copa das Confederações, realizada em junho no Brasil, a Navegg registrou um aumento de 12% no acesso a sites esportivos no país durante esse período.

Além disso, as manifestações que se espalharam pelo país e tiveram grande espaço na web, via mídias sociais e diversos sites de conteúdos, impulsionou o acesso a sites relacionados a causas sociais, que teve aumento de 67% no período, de acordo com a pesquisa.

Fonte: IDG Now! / Miséria

Postagens mais visitadas