Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Abertas inscrições para bolsistas que quiserem fazer intercâmbio na Ufca


Imagem: Estátua do Padre Cícero, um dos ícones da Região do Cariri, onde estão localizados campi da Ufca (Foto: Jr. Panela)Estão abertas, até o próximo dia 29, as inscrições para os bolsistas de extensão da UFC que quiserem participar de um programa de intercâmbio com a Universidade Federal do Cariri (Ufca). O programa será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro.
Para participar, o aluno precisa: ser bolsista de extensão dos cursos de Administração, Agronomia, Biblioteconomia, Design, Engenharias Civil, Mecânica e Metalúrgica, Filosofia, Jornalismo, Medicina ou Música; ser indicado pelo coordenador do projeto; e enviar o formulário de inscrição para o e-mail prexufc@gmail.com até às 17h do dia 29 (quinta-feira). O limite é de quatro vagas por curso, e a ficha de inscrição pode ser obtida no site da Pró-Reitoria de Extensão.
Os participantes do intercâmbio conhecerão projetos de extensão da Ufca relativos a sua área de atuação, conhecerão pontos importantes da Região do Cariri e poderão trocar experiências com os alunos da Universidade.
Eles seguirão de ônibus da própria UFC e terão direito a uma ajuda de custo para bancar despesas com alimentação e hospedagem. Acompanharão o intercâmbio: a Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado; o Coordenador de Extensão dos Campi de Cariri, Quixadá e Sobral, Prof. Osmar de Sá Pontes Júnior; e três servidores da Pró-Reitoria.
Fonte:  UFC

Postagens mais visitadas