Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Papa completa 6º dia no Rio com vigília em Copacabana

Papa Francisco acena para peregrinos (Foto: Reprodução)
O papa Francisco completará neste sábado (27) o seu sexto dia no Rio de Janeiro com uma vigília de jovens em Copacabana, na zona sul da cidade, um dos eventos mais esperados da Jornada Mundial da Juventude.

Para chegar a uma das praias mais famosas da capital fluminense, os peregrinos vão andar cerca de 9,5 km --três e meio a menos do que a menor rota programada para o Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste. A vigília foi transferida para Copacabana em função da chuva no Rio.

A agenda de Francisco começará com uma missa privada na Catedral Metropolitana, no centro da cidade, na companhia de bispos brasileiros.

Em seguida, ele percorrerá a bordo do papamóvel o trajeto entre a Catedral e o Theatro Municipal, na Cinelândia, onde participará de um encontro com diplomatas, políticos e artistas. Está previsto um discurso ao fim do evento.

Com o início da rota de peregrinação na avenida Presidente Vargas, também no centro, o papamóvel passará no mesmo quarteirão onde peregrinos terão de caminhar para chegar à zona sul. Os fiéis passarão pela avenida Rio Branco, a principal via arterial da região central, por meio da qual também é possível chegar ao Theatro Municipal.

Na sequência, Francisco retornará para à Residência Assunção, no Sumaré, para almoçar com cardeais e bispos. Depois de descansar durante a tarde, por volta das 19h30, o santo padre seguirá de helicóptero para Copacabana.

Lá, o papa vai discursar para os milhares de jovens de diversas nacionalidades que estarão reunidos na praia. Os peregrinos passarão a madrugada em vigília antes da missa de encerramento, no domingo (28).

O retorno do pontífice à Residência Assunção deve ocorrer por volta das 21h.

Fonte: UOL / Miséria

Postagens mais visitadas