Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Consumo de energia elétrica cresce 11,4% no Ceará

O Ceará teve crescimento de 11,4% no consumo de energia residencial durante o mês de maio de 2013, comparando ao mesmo período do ano passado. É o que mostrou estudo divulgado nesta segunda-feira, 1º, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia. Esse índice supera o alcançado pelo Nordeste (9,5%).

O estudo mostrou ainda que o crescimento do consumo residencial observado em maio deste ano (7,4%), em comparação a igual mês de 2012, se deu de forma generalizada em todas as regiões brasileiras. No Sudeste e no Sul, que concentram dois terços do consumo residencial do País, os avanços apurados em maio foram 5% e 6%, respectivamente.

De acordo com a EPE, nos últimos 12 meses, foram efetuadas mais de 2 milhões e 80 mil novas ligações residenciais no Brasil, das quais 31% na Região Nordeste. O consumo médio mensal por residência evoluiu 2,2% em relação a maio do ano passado, registrando expansão de 4,1% no Nordeste.

O consumo nacional de energia elétrica cresceu 4,2% em maio frente o mesmo período do ano passado, totalizando 38.354 GWh. O destaque ficou com o segmento industrial, em que a demanda subiu 1,9%, alta pela primeira vez desde maio do ano passado e maior avanço desde março de 2012.

Fonte: Iguatu noticias
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »