Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Palestras Literárias abordam vestibular URCA


Imagem Em junho, a Unidade Crato realiza o projeto Palestras Literárias, com o tema: Vestibular Urca 2013.2. Os encontros são destinados à comunidade e acontecem no dia 18, às 19h, na Unidade.

Para participar, os interessados devem fazer a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

A iniciativa tem por objetivo oferecer aos estudantes um resumo das obras literárias que são abordadas no vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA), oferecendo palestras literárias de incentivo à leitura e revisão para as provas aplicadas.

Programação
Palestras Literárias – tema: Vestibular Urca 2013.2

18/6 – Os cus de Judas (Lobo Antunes)
Professora Eveline Graciano
SERVIÇOLocal: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Unidade Crato - Rua André Cartaxo, 443)
Datas: 18/6
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444
Investimento: 2kg de alimentos não perecíveis

Fonte : Sesc

Postagens mais visitadas