Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará recebe 30 mil toneladas de milho prometidas pelo Governo Federal

Passados quase 70 dias, finalmente a doação das primeiras 30 mil toneladas de milho feita pelo Governo Federal ao Ceará, chegaram ao Estado para minimizar os efeitos da seca. O produto foi entregue no Porto do Pecém nesse domingo (9) e a confirmação foi feita nesta segunda-feira (10), pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
O produto continuará no porto por mais alguns dias, pois ainda será ensacado e ficará armazenado três armazéns que somam 16 mil metros quadrados.
Na próxima quinta-feira (13), o governador Cid Gomes irá assinar o termo de doação juntamente com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fonteles, que virá ao Estado para participar do encontro.
Nelson explica que os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) já estão entregando boletos aos agricultores cadastrados na Companhia Nacional de Abastecimento no Ceará (Conab-CE) para que eles paguem.

Fonte: Ceará agora

Postagens mais visitadas