Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Brasil já tem domínio de todas as etapas de produção da vacina contra H1N1

O Brasil já tem o domínio de todas as etapas de produção da vacina contra o vírus da gripe influenza (H1N1). O anúncio será feito hoje, em Brasília, pelo ministro Alexandre Padilha, da Saúde.

INTERCÂMBIO
O Instituto Butantan, responsável pelas vacinas brasileiras, chegou a produzir 6,5 milhões de doses aplicadas na campanha de imunização deste ano no país, ou 15% do total. Nos últimos anos, o laboratório francês Sanofi Pasteur transferiu a tecnologia que tornou possível a fabricação.

TERRITÓRIO
A previsão é que, em 2015, o Butantan consiga produzir o suficiente para abastecer toda a demanda nacional. O país hoje fabrica 21 vacinas, ou 94% do total usado no Brasil.

Fonte: Folha.com / Miséria

Postagens mais visitadas