Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Após denúncia empresa de transporte irá realizar monitoramento do fluxo de passageiros

A Guanabara explica que em julho começa o período de alta estação e consequentemente irá atender o fluxo com o aumento de horários.
Por: Redação Web
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104,3, recebeu uma denúncia do correspondente Alverne Lacerda sobre a falta de ônibus que liga a Região dos Inhamuns a Região do Cariri.
De acordo com o Alverne Lacerda, os empresários e moradores fazem um apelo para as linhas de transporte realizar conexão entre o município de Tauá a Região do Cariri. Ainda segundo o correspondente a população faz malabarismo para chegar à cidade de destino.
A redação entrou em contato com a Expresso Guanabara que é a única empresa de transporte terrestre que faz rota intermunicipal de Tauá para região do Cariri. Em resposta, a assessoria de imprensa da Guanabara informou que a empresa monitora diariamente todas as suas agências e linhas, conforme a demanda.
No caso da cidade de Tauá a Juazeiro do Norte a oferta de horários segue a baixa demanda de passageiros nesse período, agravada pela seca na região. Segundo levantamento realizado pela empresa, no mês de maio foi transportado, em média, cinco passageiros para este trecho.
A Guanabara garante que será atendida no mês de julho, que é considerado período de alta estação, o aumento de frequência de horários para a região.

Fonte: Ceará agora

Postagens mais visitadas