Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ponto de Cultura Projeto Arca participa de mostra SESC na cidade de Crato

Nesta terça-feira 11 de novembro o projeto Arca Juntamente com Dona Angelita mestre na Dança do São Gonçalo em Altaneira, realizaram uma apresentação da Dança do São Gonçalo na mostra Sesc na praça da sé, na cidade de Crato.


O Grupo de Dançarinos foi formado por diversidade de integrantes; Adultos, Jovens e idosas, totalizando em vinte pessoas, a preparação para a apresentação ocorreu na sede da Fundação Arca com diversos ensaios nas ultimas semanas antes da apresentação.

A Dança do São Gonçalo é uma prática de religiosidade popular de origem portuguesa, mas, que tem a sua diversidade de características próprias de cada região. Como esta dança e de pratica religiosa ela é feita por muitos como uma forma de pagar promessa, a citar quando uma pessoa está enferma e pede saúde ao santo São Gonçalo, quando a sua graça é alcançada a dança é feita, cumprindo assim a sua promessa.

A Mediação do grupo foi facilitada por Dona Angelita, que desde sua infância realiza Danças tradicionais, como: Dança do coco, Dança do Maneiro Pau, Dança do Reisado e Dança do São Gonçalo.
Fotos:Flavia Cícera.
 
Fonte: Projeto Arca

Postagens mais visitadas