Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Programa Olhar Jovem realizará debate entre Candidatos para conselho Tutelar de Altaneira

A nova grade de programação da Rádio Comunitária Altaneira FM formada após a II formação de comunicadores que ocorreu no inicio do corrente ano, conta com uma migração de comunicadores para novos programas, assim como mudança de horário. Com um jeito jovem de fazer rádio, os comunicadores João Paulo Cruz e Francilene Oliveira realizam o programa olhar jovem aos sábados de 09h00min as 10h00min, após o programa Esperança do Sertão. E neste sábado, 08 de Agosto, se dará inicio a serie de debates entre os candidatos ao Conselho Tutelar de Altaneira.
Os comunicadores do programa Olhar Jovem, João Paulo Cruz e Francilene Oliveira.
O primeiro debate que ocorrerá amanhã 08, será entre Maria Andrade e Simone Ribeiro. As duplas foram escolhidas em uma reunião que ocorreu na ultima quinta feira dia 06 as 09h00min no centro de Assistência Social com um comunicador do Olhar Jovem João Paulo Cruz, um membro da diretoria da ABA o Diretor Geral Claudio Gonçalves, os 12 candidatos a conselheiro e a articuladora do Selo Unicef  Socorro Mendes. Todos os candidatos aceitaram a proposta do debate na rádio, onde foram definidas as duplas e data de participação, a definição se deu por ordem do numero de campanha. Confira a sequencia dos candidatos, duplas e data que ocorrerá o debate:
11-Maria Andrade e 12-Simone Ribeiro no dia 08 de Agosto.
13 -Kelly e 14-Nenem no dia 15 de Agosto.
15-Claudinha e 16-Irismar Lourenço - 22 de Agosto.
17-Charles Tocador e 18-Claudevania - 29 de Agosto.
19-Idailton e 20-Mikaelly Fernandes - 05 de Setembro.
21-Debora e 22- Pinto - 12 de Setembro.

Os números que acompanha cada nome é o numero de campanha do candidato, permanecendo nesta mesma sequencia,a definição das duplas e data de participação. 


Postagens mais visitadas