Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Curso Pré-vestibular Opção abre inscrições preparatórias para o ENEM a partir desta segunda (20)



A edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2015 bateu todos os recordes de participantes que vinha sendo registrada desde o ano 2008. Conforme já divulgado pelo próprio Ministério da Educação - MEC, quase 8,5 milhões de estudantes se inscreveram para as provas que serão aplicadas nos dias 24 e 25 do mês de outubro.

Nestes três meses que ainda restam, é fundamental intensificar os estudos visando ficar por dentro e dominar o máximo de assunto contextualizado possível. E é por pensar assim que o Instituto do Desenvolvimento Socioambiental Sustentável – IDSS, órgão responsável pela organização e manutenção do curso pré-vestibular Organização Popular pela Educação – Opção, no município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, estará com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 20 de julho, objetivando formar turma preparatória do ENEM.

Lista de aprovados no vestibular da URCA
no processo seletivo 2015.2. Crédito: IDSS.
Os interessados devem se direcionar a Rua São Francisco, nº 28, no centro de Nova Olinda a partir das 09 horas da manhã. A taxa de inscrição é equivalente a R$ 25,00.

Note-se que o conteúdo do Enem 2015 será o mesmo de edições passadas, sendo compostas por 180 questões de múltipla escolha, segregadas igualmente em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação de caráter dissertativo-argumentativo. No dia 24 serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia 25 será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro semestre o Opção enfocou somente temas e questões de edições anteriores da Universidade Regional do Cariri – URCA, obtendo como resultado 11 aprovações.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »