Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Curso Pré-vestibular Opção abre inscrições preparatórias para o ENEM a partir desta segunda (20)



A edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2015 bateu todos os recordes de participantes que vinha sendo registrada desde o ano 2008. Conforme já divulgado pelo próprio Ministério da Educação - MEC, quase 8,5 milhões de estudantes se inscreveram para as provas que serão aplicadas nos dias 24 e 25 do mês de outubro.

Nestes três meses que ainda restam, é fundamental intensificar os estudos visando ficar por dentro e dominar o máximo de assunto contextualizado possível. E é por pensar assim que o Instituto do Desenvolvimento Socioambiental Sustentável – IDSS, órgão responsável pela organização e manutenção do curso pré-vestibular Organização Popular pela Educação – Opção, no município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, estará com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 20 de julho, objetivando formar turma preparatória do ENEM.

Lista de aprovados no vestibular da URCA
no processo seletivo 2015.2. Crédito: IDSS.
Os interessados devem se direcionar a Rua São Francisco, nº 28, no centro de Nova Olinda a partir das 09 horas da manhã. A taxa de inscrição é equivalente a R$ 25,00.

Note-se que o conteúdo do Enem 2015 será o mesmo de edições passadas, sendo compostas por 180 questões de múltipla escolha, segregadas igualmente em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação de caráter dissertativo-argumentativo. No dia 24 serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia 25 será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro semestre o Opção enfocou somente temas e questões de edições anteriores da Universidade Regional do Cariri – URCA, obtendo como resultado 11 aprovações.

Postagens mais visitadas