Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

VII Conferencia Municipal da Assistência Social de Altaneira-CE


Aconteceu nesta terça feira dia 16 de Junho a VII Conferencia Municipal da Assistência Social de Altaneira-CE, na sede da Secretaria de Assistência social com o objetivo de fortalecer a política de Assistência Social e efetivar cada vez mais os direitos dos cidadãos.

A reportagem do Informativo Noticias em Destaque esteve presente e entrevistou a palestrante onde ela fala um pouco sobre a sua satisfação de estar aqui em Altaneira participando dessa conferencia, ela fala ainda sobre o tema a ser discutido que e: “Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2016” e com o lema: “ Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A mesma ainda faz uma avaliação da participação de todos nesta conferencia, frisa também a questão dos temas mais debatidos e reivindicados pelos grupos.


Em entrevista também ao informativo Edson que faz parte do Conselho Municipal Potengience fala sobre a importância dessa conferencia e sobre a satisfação de participar, fala ainda sobre os temas e os eixos que foram trabalhado nessa conferencia, e sobre a participação das crianças.

Os alunos da Escola Joaquim de Morais também em entrevista falam sobre o que aprenderam com a participação na conferencia, e o que eles reivindicaram para a melhoria do nosso Município.



Matéria sujeita a alterações.  
Confira na Integra os áudios das entrevistas abaixo:





Postagens mais visitadas