Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vereador Edezio e vice presidente da câmara de vereadores Genival Pociano faz avaliação sobre a sessão

Aconteceu na ultima sexta feira dia 12 de Junho a sessão dos vereadores na câmara municipal de Altaneira, diante disso a reportagem do informativo Noticias em destaque da Rádio comunitária Altaneira FM, procurou o vereador Edezyo e o vice presidente da câmara de vereadores Genival Pociano para fazer uma avaliação sobre a sessão.


O vereador Edezyo em entrevista fala que a sessão legislativa foi positiva mas mesmo assim foi pouca pois ainda existem projetos na casa que poderiam ser votados, e nessa sessão de sexta feira ficou a cargo apenas de votarmos em apenas um requerimento de autoria do vereador Deza Soares, no qual convoca o advogado Raimundo Soares e o Doutor Icaro para se fazerem presente na próxima sessão, para esclarecimento de alguns comentários nas sessões anteriores. O vereador ainda fala que a sessão poderia ser ainda melhor se houvesse projetos importantes para serem votados por essa casa legislativa.

O vice presidente da câmara Municipal de Altaneira, Genival Pociano em entrevista faz uma avaliação da sessão e diz que ela não foi muito boa, pelo simples fato de algumas desavenças entre os vereadores, e também apenas com um requerimento em pauta para ser votado.

Matéria sujeita a alterações.  

Confira na Integra os áudios das entrevistas abaixo: 



Postagens mais visitadas