Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Professor Carlos Alberto Tolovi propõe união do terceiro setor em Altaneira



No ultimo sábado 30 05, o esperança do Sertão programa que vai ao ar nos sábados de 08h00min as 09h00min, foi apresentado ao vivo em virtude que o professor Universitário Carlos Alberto Tolovi esteve no Cariri a trabalho de pesquisa do Doutorado, o programa teve como participantes representantes do terceiro setor em Altaneira.

Carlos Aberto Tolovi.

Qual a contribuição das organizações não governamentais de Altaneira na própria comunidade?  foi a primeira indagação de Tolovi instigando a reflexão dos ouvintes no qual ele direcionou aos participantes, qual a contribuição do  projeto Arca em suas vidas, onde os participantes destacaram as mudanças em suas vidas assim como agradeceram ao professor Tolovi. Os destaques do programa foram os seguintes: o desabafo do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Iram  Amorim, onde o mesmo relatou a missa da colheita em Altaneira onde se tem o sindicato a frente deste movimento e não se tem o reconhecimento dessa classe, além de outros projetos no qual o sindicato é parceiro. 
Após a fala de Iram Amorim, Carlos Tolovi propõe a união das ONGs em Altaneira, com a união do terceiro setor Carlos frisa a importância de não só determinada associação está buscando melhorias ou ser criticada Individualmente, todo o terceiro setor unido seria mais forte. "Está na hora das entidades não governamentais do município se unirem". afirmou, Tolovi. Em sequencia Charles Amorim indagou sobre a existência de dois programas voltados para a agricultura. "porque os programas PNA e PA deixaram de Existir" ,"se esses programas voltasse fortaleceria a vivencia no campo" frisou, Charles.

O professor Tolovi questionou aos integrantes da Acontrial se a associação poderia está se unindo e levantando a bandeira da revitalização da lagoa já que a preservação do Meio Ambiente é o foco do grupo, no qual os integrantes do grupo João Paulo Cruz e Francilene Oliveira confirmarão que esse é um dos objetivos do grupo assim como acordaram com a união do terceiro setor.

Para isso se tornar realidade foi sugerido que as associações deveriam se reunir para estarem debatendo a melhor forma e qual será as principais bandeiras de luta.

Estiveram participando do programa Maria Lucia de Lucena representando a Associação Raízes Culturais de Altaneira - ARCA, Givanildo Gonçalves a Associação Beneficente de Altaneira - ABA, Charles Amorim a Associação dos Produtores Rurais da Taboquinha - ASPROTATA, Claudio Gonçalves o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira - SINSEMA ,João Paulo e Francilene Oliveira a Associação dos Condutores/as de Trilhas de Altaneira - ACONTRIAL, Iran Amorim e Francisco Rodrigues o  Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTRs.


Confira algumas imagens do momento do programa.



                                           
                           Matéria Sujeita a alterações.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »