Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Presidente da Associação Universitária de Altaneira renuncia cargo

Desde a ultima sexta-feira (29), Jesus Alves Bitu Neto não se encontra na presidência da associação universitária de Altaneira - AUNA, o mesmo teve sua carta de renuncia registrada em Cartório.

A diretoria da associação era assim constituída: Jesus Alves Bitu Neto (presidente), Antonio Dantas de Sousa (vice-presidente), Rita de Cássia Lima Alves (Secretária) e Loana Leite da Silva (Tesoureira). Antonio Adelaiton da Silva, Regivania Gonçalves da Silva e Maria Jeane Pereira de Sousa  do conselho Fiscal. Devido a renuncia do presidente Jesus Neto, o vice presidente Antonio Dantas assume o cargo de presidente temporariamente, já que o mesmo informou que não ficará a frente da associação, assim como os demais integrantes da diretoria.

Na carta de renuncia Jesus Neto Justificou que por questões de interesses pessoais renunciou ao cargo de presidente da Associação dos Universitários de Altaneira – AUNA.

O presidente em exercício Antonio Dantas de Sousa informou que ocorrerá  normalmente a assembleia mensal, no segundo sábado do mês, próximo dia 13. Até o momento desta postagem não foi divulgado edital de convocação de novas eleições. 

A associação se encontra em situação critica com as duas renuncias de diretoria que ocorreu este ano, (2015) reflexo este, de todo o grupo que compõe a associação.


   

materia sujeita a alterações.





Postagens mais visitadas