Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Microsoft anuncia o lançamento do Windows 10 para 29 de julho


 




A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a data oficial de lançamento do Windows 10. Em 29 de julho, mais de 190 mercados em todo mundo vão receber o novo sistema operacional da empresa. Quem tem Windows 7 ou 8.1 terá uma atualização gratuita. Nas próximas semanas, a companhia também vai abrir a reserva de cópias gratuitas para quem não for atualizar.
Para os saudosos do Menu Iniciar, a boa notícia é que ele está de volta na versão 10. Além disso, segundo a empresa, o Windows 10 está mais rápido e estável e traz uma plataforma mais segura, que inclui o Windows Defender para proteção gratuita anti-malware. A Microsoft também incluiu a Cortana, a assistente pessoal da companhia, e o Microsoft Edge, o navegador que substitui o Internet Explorer.

FONTE:correiobraziliense

Postagens mais visitadas