Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Terrenos baldios é alvo de reclamações em Altaneira

Cresce o numero de moradores na zona urbana de Altaneira, mas a quantidade de terreno baldio ainda é grande na cidade, neste inicio do mês de maio esse assunto foi alvo de reclamações na rede social Facebook com a postagem de Giza Martins mostrando a situação com imagens e comentário.


Imagem de um dos terrenos em Altaneira.

A reportagem do informativo esteve com Giza Martins, onde ela relata a situação da Rua João Gonçalves e José Rufino de Oliveira: “tá difícil andar nessas ruas, o mato tá tomando conta das ruas, esses matos que é com espinhos” afirma ela. Ainda em entrevista Giza relata a preocupação com o seu filho de sempre andar na calçada, mas com o terreno baldio tem que andar fora do espaço do pedestre, e com a atual situação corre o risco de se machucar com o mato que já invadem a rua. Giza espera que os proprietários dos terrenos sejam sensatos nesta situação, pois assim estão prejudicando a comunidade.
 
Imagens dos arredores de terrenos baldios.

O terreno baldio é aquele que não é usado ou cuidado como deveria ser, tendo problemas como o acúmulo de lixo, mato alto, uso coletivo para fins indevido, além de animais peçonhentos. Vale ressaltar que a responsabilidade dos terrenos é exclusiva do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno  e cuidar da limpeza interna e externa dele. Quando este não exerce sua responsabilidade, cabe a prefeitura tomar as ações cabíveis no sentido de multar, fazendo assim que o proprietário passe a cuidar do terreno.

você confere o áudio da entrevista acessando o link abaixo:



Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas