Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Terrenos baldios é alvo de reclamações em Altaneira

Cresce o numero de moradores na zona urbana de Altaneira, mas a quantidade de terreno baldio ainda é grande na cidade, neste inicio do mês de maio esse assunto foi alvo de reclamações na rede social Facebook com a postagem de Giza Martins mostrando a situação com imagens e comentário.


Imagem de um dos terrenos em Altaneira.

A reportagem do informativo esteve com Giza Martins, onde ela relata a situação da Rua João Gonçalves e José Rufino de Oliveira: “tá difícil andar nessas ruas, o mato tá tomando conta das ruas, esses matos que é com espinhos” afirma ela. Ainda em entrevista Giza relata a preocupação com o seu filho de sempre andar na calçada, mas com o terreno baldio tem que andar fora do espaço do pedestre, e com a atual situação corre o risco de se machucar com o mato que já invadem a rua. Giza espera que os proprietários dos terrenos sejam sensatos nesta situação, pois assim estão prejudicando a comunidade.
 
Imagens dos arredores de terrenos baldios.

O terreno baldio é aquele que não é usado ou cuidado como deveria ser, tendo problemas como o acúmulo de lixo, mato alto, uso coletivo para fins indevido, além de animais peçonhentos. Vale ressaltar que a responsabilidade dos terrenos é exclusiva do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno  e cuidar da limpeza interna e externa dele. Quando este não exerce sua responsabilidade, cabe a prefeitura tomar as ações cabíveis no sentido de multar, fazendo assim que o proprietário passe a cuidar do terreno.

você confere o áudio da entrevista acessando o link abaixo:



Matéria sujeita a alterações.

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »