Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Luiz pedro relata sugestões para desvio das aguas da Lagoa Santa Tereza


A Lagoa Santa Tereza vem sendo alvo de muitos debates principalmente nas redes sociais, principalmente sobre a sua revitalização, mais atualmente o comerciante Luiz Pedro destacou a possibilidade do desvio da agua que escoa para a lagoa Santa Tereza, isso se deu devido as ultimas chuvas na cidade de Altaneira, que fez com que a lagoa sangrasse.

Francilene Oliveira e Luiz Pedro no momento da entrevista. Foto:João Alves.
Quando questionado em entrevista a reportagem do Informativo Noticias em Destaque como surgiu a ideia do desvio, Luiz Pedro afirma que vendo o sangradouro da lagoa depois que ela começou sangrar,  você vendo o desperdício da agua, que tá descendo para as cidades de Nova Olinda, Farias Brito que essa agua vai embora e não tem proveito para Altaneira, além de ficar em frente as casas dos Altaneirenses onde ele cita a casa do senhor Francisco Bitu, relata que se essa água fosse desviada com uma parede no sangradouro e bueiros no prado para essa agua descer até o açude do Pajeú. Quando questionado sobre a gestão realizar a ideia Luiz Pedro frisa a questão da conscientização, pensar na crise hídrica que estamos passando, e que isso já devia ter sido feito, vale uma conscientização da população e da administração.

O blog de Altaneira fez uma postagem onde reproduz um comentário do secretario de Agricultura Cesar Cristovão sobre o tema Quanto ao questionamento da água chegar até o Pajeú, temos que conhecer bem a geografia dos afluentes e da atual situação que os mesmo se encontram, Agua da cidade pra chegar no açude hoje, tem que seguir a seguinte maratona. encher os dois barreiros de Chico Artur, desaguar na lagoa do sapo, que com sua remodelação tem um barramento de água considerável hoje, sendo assim, havendo a necessidade da mesma transbordar e descer depois do Açude Tabocas”.

Confira na integra o áudio da entrevista:




Matéria sujeita a alterações.
                                      


                                      


                                      


Postagens mais visitadas