Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Inclusão Digital trabalha a informática com o publico Infantil


A Inclusão Digital, projeto da Fundação Educativa e Cultural Arca e primeiro projeto beneficiado com o Ponto de Cultura está trabalhando a informática com o publico Infantil, cerca de19 crianças participam do curso nos turnos manhã e tarde.


O Instrutor João Paulo Cruz e as crianças em momento de aula.

Em entrevista a reportagem do Informativo o coordenador da Inclusão Digital Fabio Barbosa fala sobre o inicio do projeto de informática e o trabalho com as crianças, segundo Fabio o projeto Inclusão Digital surgiu em meados de 2008 com o primeiro instrutor Gutembergue Estevão seguido por Givanildo Gonçalves, desde o inicio a inclusão trabalhou com o publico Infantil, mas que os últimos dois anos não funcionaram, Fabio afirma que isso se deu devido a forma que era trabalhado com as crianças, mas, que atualmente ele Juntamente com João Paulo Cruz instrutor de Informática do projeto, planejou uma forma diferenciada para trabalhar a informática para as crianças se utilizando dos jogos Educativos.

Fabio relata também as dificuldades encontradas onde afirma que errou, onde a metodologia utilizada especificamente para o aprendizado não teve êxito, Fabio frisa ainda que hoje está atingindo as expectativa das crianças, e que elas querem inovação, algo que saia da rotina, quando questionado sobre as regras ele afirma que tem que dizer que não pode fazer algo, justificando o porque não pode.
Confira o áudio da entrevista abaixo:

Matéria sujeita a alterações

Postagens mais visitadas