Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Átila Siqueira aluno da Escola 18 de dezembro fala sobre a prova da OBA

Aconteceu hoje sexta feira dia (15) de Maio de 2015, a prova da OBA na Escola 18 de Dezembro, o repórter mirim da Rádio Comunitária Altaneira FM entrevistou o estudante Átila Siqueira, o mesmo fala a sua opinião a respeito da prova e diz que estava um pouco difícil, pois a prova continha alguns conteúdos que ele ainda não tem conhecimento.


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA abertos à participação de escolas públicas ou privadas, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.



Confira na Integra o áudio da entrevista abaixo: 
Matéria sujeita a alterações.


Postagens mais visitadas