Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneirenses participam do IV campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe chinês em Santana do Cariri


A IV edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinês ocorreu no ultimo final de semana, sábado 02 e domingo 03 no ginásio poliesportivo de Santana do Cariri onde teve mais uma vez a Participação de Altaneirenses que se destacaram alcançando as primeiras colocações. 


Imagem dos Atletas de Altaneira em sua pagina na rede social Facebook.
Alcançaram o primeiro lugar: Thalles de Almeida Gonçalves, Sandy Thiemy Tabutti e Matheus Aryan Silva de Lima todos na categoria Infantil, em Segundo lugar ficou os Altaneirenses Cleodimar Rodrigues de Sousa na categoria Adulto Masculino, Samuel Fernandes Pinheiro na categoria Juvenil Masculino e Nathalia Silva Sousa na categoria Infantil.
Sandy Thiemy e Mateus Arian.

Thalles de Almeida.

A reportagem do Informativo Noticias em Destaque da rádio Comunitária Altaneira FM entrou em contato com Sifu Batista coordenador do evento e professor dos atletas da Academia Kung Fu e Boxe Chinês de Altaneira onde o mesmo nos enviou um relatório falando sobre o evento e a participação da cidade de Altaneira, onde pede também o apoio do Governo Municipal para os atletas de Altaneira participar no mês de Julho de um campeonato em Fortaleza,  informa ainda que logo estará realizando campeonato em Altaneira.

Confira abaixo relatório completo enviado por Sifu Batista.

RELATORIO DA PARTICIPAÇÃO DO KUNG FU DE ALTANEIRA
NO VI – INTERESTADUAL DE KUNG FÚ E BOXE CHINÊS 2015 

Promovido pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas, tendo a frente o Professor Batista, com o apoio da Federação Cearense de Kung Fu Wushu e da Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, fora realizado nos dias 02 e 03 de maio no Ginásio Poliesportivo de Santana do Cariri/CE, o IV – INTERESTADUAL DE KUNG FÚ E BOXE CHINÊS. O evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa e reuniu um público expectadores de aproximado de 3.000 pessoas.

O evento teve três baterias de competições na noite do dia 02/05 – Sábado foram 15 lutas Profissionais com os melhores lutadores de Kung Fu do Nordeste, já no dia 03/05 – Domingo, ocorreram as competições de Formas Olímpicas e Tradicionais do Kung Fu (Conhecidas por Kati) e mais de 100 Lutas de Kung Fu amadoras.

O torneio recebeu representantes de 30 Associações e Equipes dos Estados do Ceará, Maranhão, Alagoas Pernambuco, Piauí, Paraíba, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, e a equipe de Kung Fu de Altaneira que é filiada ao Professor Batista também participou com 06 (seis) atletas, como é de costume fizeram valer seus treinamentos, conquistaram a todos 03 (três) medalhas de ouro e 03 (três) medalhas de prata. Fazendo com que o nome do município de Altaneira fosse bem representado no maior evento de arte marcial do Nordeste.

“Pedimos a gestão municipal e aos amigos altaneirense apoio para que no mês de Julho esses atletas e outros, possam ir para a nossa Capital Fortaleza para participarem do Campeonato Cearense de Kung Fú, onde concorreram vagas para representarem a nossa cidade e estado no Campeonato Brasileiro de Kung Fú 2015 na cidade de São Paulo.” – Registro do Professor Batista.
Relação dos alunos e conquistas:

Nome
Colocação
Categoria
Cleodimar Rodrigues de Sousa
2º lugar
Adulto Masculino até 60 Kg
Samuel Fernandes Pinheiro
2º Lugar
Juvenil Masculino até 65 Kg
Thalles de Almeida Gonçalves
1º Lugar
Infanto – Juvenil Masculino até 45 Kg
Sandy Thiemy Tabutti
1º Lugar
Infantil Feminino até 40 Kg
Matheus Aryan Silva de Lima
1º Lugar
Infantil Masculino até 40 Kg
Nathalia Silva Sousa
2º Lugar
Infantil – Juvenil Feminino até 45 Kg

O evento mostra o crescimento que o Kung Fu vem tendo em nosso estado, não apenas em relação aos atletas, mas também percebemos isso na sociedade em geral, que procura no esporte a prática para um melhor condicionamento físico atrelado a qualidade de vida, já que esta é uma atividade desportiva que faz bem ao corpo e a mente - explica o Sifú Batista o coordenador do evento.

Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas