Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

80 prefeituras do Ceará já aderiram ao Seguro Safra

Image-0-Artigo-1856202-1

A solenidade de lançamento foi comandada pelo governador Camilo Santana, na manhã de ontem, no Palácio da Abolição
Foto: Tuno Vieira

  O Seguro Safra no Estado do Ceará foi lançado, na manhã de ontem, no Palácio da Abolição, com a presença do governador Camilo Santana, do titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) Dedé Teixeira, de dezenas de prefeitos e representantes de entidades e movimentos sociais.
Até o momento, cerca de 80 municípios cearenses já aderiram ao programa, mas a meta segundo o secretário Dedé Teixeira é atender a pelo menos 180 municípios. "É importante a mobilização dos prefeitos e gestores para enviarem os dados ao sistema do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) solicitando a vistoria e, consequentemente, o laudo com a perda de 50% da safra", alertou Dedé Teixeira.
"Eu quero agradecer a todos pelo esforço, porque esse programa é uma parceria do Governo Federal, Estadual, municipais e, principalmente, dos agricultores. Conseguimos assegurar mais de 320 mil agricultores cearenses. São quase 130 mil vagas a mais que o segundo Estado que também aderiu ao Programa", revelou o governador Camilo Santana, durante a assinatura do termo de adesão. No País são 1.055.196 agricultores beneficiados com o seguro. O Ceará representa cerca de 30% desse total, com 320 mil cadastrados.
FONTE: Diário do Nordeste
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »