Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Um pouco mais sobre Blogs de Altaneira

Algo que tem se tornado de grande influencia em Altaneira no meio de comunicação são os portais de informações denominados como blogs, e isso vem ocorrendo com a intermediação da rede social Facebook onde são compartilhadas as matérias publicadas nos portais, e que Altaneirenses residindo ou não na cidade podem ter fácil acesso a informação.



Imagem retirada do grupo de blogueiros de Altaneira.

Quando se fala na Informação que abrange a comunidade em geral, vem logo em mente os Blogs Radio Altaneira Fm, Blog de Altaneira e Informações em Foco, ambos abrangem variados assuntos no qual se destaca Politica Partidária, Educação e Cultura, cada um com suas limitações.

O Blog de Altaneira vem a cinco anos levando informações relevantes de Altaneira para a rede mundial de computadores, deixando Altaneira no mundo digital, algo histórico na comunicação Altaneirense, mas assim como todo veiculo de comunicação tem a parte tendenciosa, cabe ao leitor identificar qual é a tendência de cada informação e ao comunicador levar todas as informações necessárias, sem deixar alguma informação de ser divulgada, eis que isso acontece justamente com a colaboração da tendência. 

A tendência é aquela informação sem isenção, sem a neutralidade, sendo que isso não existe, ou também a imparcialidade que muitos pecam quando afirmam serem imparciais.

O Informações em Foco surge após o Blog de Altaneira, vem a principio com uma metodologia diferente, mas com o mesmo objetivo, informar, assim como demais blogs tem o seu lado tendencioso, principalmente no que toca ao senso critico que fica bem exposto em suas matérias, no qual também deixa informações,  sem ter divulgação no seu espaço.

A Rádio Altaneira Fm surge como uma extensão do veiculo de comunicação que alcança até a residência dos Altaneirenses, no qual passou por um período de desatualização, mas que em 2015 voltou com suas atualizações de informações locais, portal de informações que tem como objetivo a tendência para a comunidade.

Podemos destacar também outros portais como: Vereador e Prof. Adeilton voltado para a política partidária, A pedreira também para a política partidária, Ministério Nissí para a religiosidade, Mandíbula de Altaneira formador de opiniões sobre informações não divulgadas, Prof.Paulo Robson diretamente para educação, especificamente as ciências da Natureza, Projeto Arca voltado para ações da Fundação e Associação, Esporte é vida.

Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas