Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Um pouco mais sobre Blogs de Altaneira

Algo que tem se tornado de grande influencia em Altaneira no meio de comunicação são os portais de informações denominados como blogs, e isso vem ocorrendo com a intermediação da rede social Facebook onde são compartilhadas as matérias publicadas nos portais, e que Altaneirenses residindo ou não na cidade podem ter fácil acesso a informação.



Imagem retirada do grupo de blogueiros de Altaneira.

Quando se fala na Informação que abrange a comunidade em geral, vem logo em mente os Blogs Radio Altaneira Fm, Blog de Altaneira e Informações em Foco, ambos abrangem variados assuntos no qual se destaca Politica Partidária, Educação e Cultura, cada um com suas limitações.

O Blog de Altaneira vem a cinco anos levando informações relevantes de Altaneira para a rede mundial de computadores, deixando Altaneira no mundo digital, algo histórico na comunicação Altaneirense, mas assim como todo veiculo de comunicação tem a parte tendenciosa, cabe ao leitor identificar qual é a tendência de cada informação e ao comunicador levar todas as informações necessárias, sem deixar alguma informação de ser divulgada, eis que isso acontece justamente com a colaboração da tendência. 

A tendência é aquela informação sem isenção, sem a neutralidade, sendo que isso não existe, ou também a imparcialidade que muitos pecam quando afirmam serem imparciais.

O Informações em Foco surge após o Blog de Altaneira, vem a principio com uma metodologia diferente, mas com o mesmo objetivo, informar, assim como demais blogs tem o seu lado tendencioso, principalmente no que toca ao senso critico que fica bem exposto em suas matérias, no qual também deixa informações,  sem ter divulgação no seu espaço.

A Rádio Altaneira Fm surge como uma extensão do veiculo de comunicação que alcança até a residência dos Altaneirenses, no qual passou por um período de desatualização, mas que em 2015 voltou com suas atualizações de informações locais, portal de informações que tem como objetivo a tendência para a comunidade.

Podemos destacar também outros portais como: Vereador e Prof. Adeilton voltado para a política partidária, A pedreira também para a política partidária, Ministério Nissí para a religiosidade, Mandíbula de Altaneira formador de opiniões sobre informações não divulgadas, Prof.Paulo Robson diretamente para educação, especificamente as ciências da Natureza, Projeto Arca voltado para ações da Fundação e Associação, Esporte é vida.

Matéria sujeita a alterações.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »