Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Rui Rodrigues coordenador geral do selo Unicef do Ceará e Socorro Mendes articuladora do selo Unicef do município de Altaneira falam sobre como funciona esse programa

O repórter da Rádio Comunitária Altaneira FM Joao Alves entrevistou o coordenador geral do selo Unicef, Rui Rodrigues, o mesmo fala um pouco sobre o selo Unicef, e diz que e um programa de acompanhamento do município na área da infância, que durante três anos os municípios tem que cumprir uma serie de tarefas relacionadas a garantia dos direitos da criança e do adolescente, esses programas são na área da educação, saúde e assistência social, assim fazemos um acompanhamento das atividades realizadas por cada município ao longo desses três anos, onde os mesmos tem que comprovar a realização dessas atividades e mostrar também que essas atividades tiveram um impacto na vida de cada criança. Relata também como cada município conquista o selo Unicef, e fala ainda como ver a participação dos articuladores desse programa.

Socorro Mendes articuladora do selo Unicef no município de Altaneira fala sobre o encontro do selo Unicef que aconteceu dia primeiro de Abril em Fortaleza, diz que foi um momento muito importante onde foram repassados informações sobre este programa, e o que cada município tem que fazer para trazer o programa para o munícipio.
Matéria sujeita a alterações.

Confira os áudios das entrevistas abaixo:



Postagens mais visitadas