Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Gestores da Escola Municipal Professora Maria Stella Cochrane Santiago de Fortaleza Ceará participam do informativo

Estiveram presentes no Studio da Rádio comunitária Altaneira FM, Gestores da Escola Municipal Professora Maria Stella Cochrane Santiago de Fortaleza Ceará, a Diretora Maria Greoleide Sousa de Oliveira, coordenadora Pedagógica Joyciene Uchôa, e as Professoras de 2º e 5º ano Adelina Azevedo e Maria Gerusa de Moura Monteiro respectivamente. Também estavam presentes, representantes do PAIC a gerente Micirlândia Soares, Reginaldo Venâncio, a coordenadora da Escola Joaquim Rufino Diudete, Socorro Lino,a Diretora da Escola Joaquim Rufino Leocádia , o secretario de Educação Dhony Nergino e o psicólogo Pedro.

Dando inicio a entrevista o secretario de Educação Dhony Nergino, fala sobre a grande satisfação de receber os gestores da escola Municipal de Fortaleza, diz ainda que esse encontro com os mesmos foi bastante produtivo, e fala que a escola Maria Stella Cochrane Santiago, foi apoiada pela escola Joaquim Rufino mediante a conquista do prêmio escola nota 10, referente ao  SPAECE 2013.

A diretora da escola Joaquim Rufino Leocádia, diz que e uma grande satisfação estar recebendo esses gestores aqui no nosso município, fala também sobre a visita que fizeram a escola em Fortaleza, e fala ainda que esse intercambio pedagógico e algo muito bom e muito produtivo.

A gerente do PAIC Micirlândia Soares fala que quando estiveram em Fortaleza foram muito bem recebidos, e foi um momento de muitas aprendizagens, pois fomos para trocar experiências, e fala ainda sobre a visita das gestoras de Fortaleza a Altaneira.

A Professora da escola de Fortaleza Adelina Azevedo fala sobre a interatividade dentro da sala de aula com alunos do segundo ano, fazendo assim uma troca de experiências.

A Professora do 5º ano Maria Gerusa de Moura Monteiro também da escola de Fortaleza, fala da visita na escola Joaquim Rufino, e diz que vai levando para os alunos muitas experiências de grande valor.

A diretora Maria Greoleide Sousa de Oliveira da Escola Municipal Professora Maria Stella, fala sobre a visita a escola Joaquim Rufino, e diz que buscam nesses três dias de visita levar para a escola Maria Stella muitas experiências adquiridas nesses três dias, fala ainda sobre o momento que tiveram com os alunos da escola Joaquim Rufino, e diz que em setembro ou outubro iram novamente fazer uma nova visita, e faz ainda uma avaliação do processo educacional do Brasil e deixa uma mensagem para toda comunidade de Altaneira.

Matéria sujeita a alterações.

 

 

 

 


Postagens mais visitadas