Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Como está: Matadouro Público de Altaneira

O Matadouro público de Altaneira foi desativado desde Novembro de 2012, período em que foi publicado oficialmente no Diário Oficial dos Municípios o decreto que Estabelecia a Desativação do Matadouro Público e outras providências.

Imagem do Matadouro na manhã de hoje 14/04. 

As condições que levou ao fechamento do único matadouro em Altaneira foram principalmente a Infraestrutura do local considerado poluidor favorecendo os impactos ambientais, lançando os efluentes decorrentes do abate de animais no curso d’água, sem qualquer tratamento art. 61 do Decreto 6514/2008 e sem licença do órgão publico para o funcionamento a SEMACE.

A reportagem buscou mais informações sobre a situação atual do matadouro publico de Altaneira e segundo informações da secretaria de Infra Estrutura o local do matadouro será utilizado para construir novas secretarias.

Os açougueiros do município estão fazendo abatimentos dos animais na cidade de Nova Olinda, e continuaram nessa situação, já que não se tem nenhuma informação de se construir um novo matadouro na cidade de Altaneira.


Outros matadouros da região foram interditados por determinação do Ministério Público Estadual e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) : Campos Sales, Salitre, Araripe e Potengi. O fechamento das unidades decorre da falta de estrutura adequada de abate dos animais e de higiene.



Confira mais imagens do matadouro Atualmente:



                                      Matéria sujeita a alterações.


Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »