Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Como está: Casa Universitária de Altaneira

O numero de universitários em Altaneira vem aumentando e consequentemente necessita de uma atenção a mais para essa classe. Em fevereiro de 2014 o vereador Flavio Correia fez um requerimento no qual solicitava uma casa de apoio para os universitários Estudantes de Altaneira, na cidade de Crato, onde foi aprovado por unanimidade no legislativo.


Imagem do Requerimento do Vereador Flávio.


O Requerimento foi aprovado pelo poder Executivo no mês de Março, comunicando assim ao legislativo que estaria tomando as devidas providencias, é o que diz o oficio abaixo.
Imagem do oficio enviado a câmara Municipal em resposta ao requerimento.


Não se sabe quais são os critérios utilizados para os estudantes que residem na casa de apoio, nem a quantidade de pessoas que residem, e quando começou a funcionar.
A reportagem do Informativo procurou o vereador Flavio Correia o autor do requerimento, mais o mesmo não quis ceder entrevista.
É um dever dos vereadores do município estarem sempre atentos ao que acontece com projetos e requerimentos que são aprovados no legislativo onde devem saber como está funcionando.


Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas