Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Associação dos Universitários de Altaneira aprova prestação de conta de Ex diretoria


Em Assembleia extraordinária neste ultimo sábado, 25 de abril, a AUNA - Associação dos universitários de Altaneira aprovou a prestação de conta, no período de setembro de 2013 a Dezembro de 2014, onde contou com a participação de 33 (trinta e três) Sócios.


O Ex presidente Claudio Gonçalves relatou em entrevista ao repórter Mirim da Rádio Comunitária Altaneira FM, o processo seguido por toda a diretoria, do presidente ao conselho fiscal no período em que estavam a frente da Associação, de setembro de 2013 a Dezembro de 2014, onde a cada dois meses o conselho fiscal emitia pareceres das prestações de conta no qual foram todas aprovadas, relatou também a aprovação  dos pareceres que foram colocados em votação na Assembleia extraordinária onde foi aprovada por unanimidade.

A diretoria deste período era assim constituída: Claudio Gonçalves - presidente, Antonio Dantas - Vice-presidente, Virleide Brandão - Secretaria, Flavia Regina – Tesoureira, Geniaria Luiz, Elvis e Anne Danielle do conselho fiscal. 


Matéria sujeita a alterações.



Postagens mais visitadas