Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Antônio Pereira faz avaliação sobre o conselho tutelar



O Conselho Tutelar é composto por membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

O senhor Antônio Pereira conhecido como Bico de Pão, em entrevista ao repórter João Alves da rádio comunitária Altaneira FM faz uma avaliação do conselho tutelar do nosso município e fala sobre a atuação do conselho, o mesmo diz que todos trabalham muito bem, mas ainda os conselheiros precisão passar nas escolas para ver o que esta acontecendo, e também conversar com os pais dos alunos, para assim ter uma melhoria na escola. O senhor Antônio diz ainda que os conselheiros também tem que visitar os pais, para saber se esta acontecendo alguma coisa em casa, ressalta ainda que o papel dos conselheiros e ouvir os problemas e tentar resolver.

Matéria sujeita a alterações.
Confira o áudio da entrevista abaixo: 



Postagens mais visitadas