Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

6º Encontro da Formação de Comunicadores da Rádio Comunitária Altaneira FM

No dia 19/04 por volta das 09h20min, iniciou mais um encontro da formação de comunicadores da Rádio Altaneira FM com a participação de 19 comunicadores, na sede do sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira tendo como ministrante Raimundo Soares Filho com o tema Técnicas e tecnologias em comunicação.

Raimundo Soares e Comunicadores. Foto João Alves.
A abertura do encontro foi feita pelo Diretor geral da ABA (Associação Beneficente de Altaneira) Claudio Gonçalves, que na oportunidade justificou a ausência do presidente Givanildo Gonçalves que se encontrava em aula de pós Graduação.
Ao iniciar Raimundo Soares destacou o seu método a ser utilizado, exemplificando que não seria como uma aula ou palestra. Iniciando sua fala voltada para a comunicação, Soares frisou a situação dos portais de comunicação do município de Altaneira destacando a Rádio Comunitária Altaneira FM, no qual fez críticas e sugestões sobre as informações veiculadas no blog da rádio.
Soares frisa também os programas de entretenimento como, por exemplo, o Eu Te Conto que é voltado para o publico em geral, que pode contribuir na formação do senso critico da comunidade Altaneirense.
Utilizando a palavra o Diretor de programação José Nicolau frisou o elitismo nos meios de comunicações do município, onde afirmou a necessidade de ter a participação da comunidade em geral.
Antes de finalizar o ministrante propôs a realização de um relatório do que foi abordado no encontro, enfatizando a pratica da escrita. Ao final Raimundo soares agradeceu o convite da Direção da rádio em poder está contribuindo com a formação dos comunicadores, o vice presidente da entidade referida Gutembergue Estevão agradeceu a participação de Soares assim como também José Nicolau.

Confira mais imagens do encontro.




Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas