Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

1º Encontro de Casais em Altaneira

Nos dias 18 e 19 de Abril de 2015, aconteceu na cidade de Altaneira o primeiro encontro de casais, organizado pelas igrejas Nissí de Altaneira e a Acev de Nova Olinda.

A abertura do encontro foi realizada no sábado à noite na secretária de Assistência Social, no domingo pela manha o local do encontro foi no Rancho Mandala, os casais participaram de palestras e dinâmicas, que teve como tema “famílias restauradas”.
O repórter da Rádio Comunitária Altaneira FM João Alves entrevistou o pastor Macio Muniz da Igreja Ação Evangélica da cidade de Nova Olinda e o participante do encontro Luiz Pedro.
O pastor Macio Muniz fala sobre o objetivo desse encontro realizado em Altaneira, frisa também a questão que esse projeto trabalha com a família, com os casais em busca da restauração e leva aconselhamentos para todos e também a palavra de Deus para que assim possam fortalecer o casamento e a família. O mesmo deixa ainda uma mensagem de reflexão para todos os casais onde afirma que todos tem que se respeitar e ter como base a importância da família, viver pra sempre juntos e felizes.
Um dos participantes do I Encontro de Casais de Altaneira foi o comerciante Luiz Pedro Bezerra Neto, também em entrevista ao repórter João Alves faz uma avaliação sobre o I primeiro encontro de Casais, onde fala que foi muito importante e que deveria acontecer mais vezes em Altaneira para que assim outros casais também possam participar desse grandioso evento para que as famílias Altaneirenses possam ter mais reflexão sobre uma vida a dois.

Fotos: João Alves



Confira o áudio da entrevista abaixo:


.

Matéria sujeita a alterações.




Postagens mais visitadas