Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vereadores Adeilton silva e Edezyo Jalled falam sobre a mudança da sessão da câmara Municipal de Altaneira

Aconteceu ontem, Sexta feira dia 13 de março as 10h00 da manha, a sessão extraordinária da câmara municipal de Altaneira, o repórter da Rádio Altaneira FM esteve presente e entrevistou os vereadores Adeilton Silva e Edezyo Jalled.

O vereador Adeilton Silva relata o objetivo desse projeto de mudança da sessão da câmara municipal de Altaneira, e faz uma avaliação sobre a votação desse projeto, fala também que toda população deve ter entendimento sobre tudo que acontece na câmara municipal de Altaneira e toda comunidade tem direito de julgar.
O vereador Edezyo Jalled fala sobre a mudança de dia e horário da sessão da câmara municipal de Altaneira, que vai acontecer agora nas sexta feiras as 14h00 da tarde, e pela manha reunião da comissão premente, e fala também sobre seu voto nesse projeto, e ainda sobre o conhecimento de todos sobre o projeto de mudança da sessão da câmara Municipal. 
Matéria sujeita a alterações.
Confira o áudio da entrevista abaixo:



Postagens mais visitadas