Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

TRF lança edital com mais de 220 vagas par Juiz Federal Substituto

A partir das 10h próximo dia 30 (segunda-feira) bacharéis em Direito com três anos de atividade jurídica podem concorrer a uma das centenas de vagas para Juiz Federal Substituto em concurso promovido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
Ao todo os interessados poderão concorrer a 228 vagas. De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas por meio do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), banca organizadora do certame. Para confirmar a inscrição é necessário pagar a taxa de participação no valor de R$239.
Composto por diversas fases, a prova objetiva seletiva e as provas escritas, bem como os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência acontecerão em Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina. As demais etapas serão realizadas em Brasília.
Inicialmente, o prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por um igual período. Aos aprovados será pago o subsídio no valor de R$23.997,19.
FONTE Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas